EXPLICAÇÂO INICIAL

1 - Esse blog foi criado para as aulas de ATUALIDADES do professor Leandro Villela de Azevedo

2 - IMPORTANTE: O Atualidário ( DICIONÀRIO DE ATUALIDADES) é APENAS um conjunto de ANOTAÇÔES PESSOAIS DOS ALUNOS compartilhada entre os colegas. Ou seja, NÂO SE TRATA de um livro ou apostila oficial das aulas. Os próprios alunos criaram e são responsáveis pelas informações postadas lá, SEM A REVISÂO do professor. Este recurso serve apenas como uma ferramenta para facilitar o estudo, tendo um material extra, além do caderno, para estudar.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Julian Assange


O caso de Julian Assange, o criador do site wikileaks, tem se tornado cada vez mais famoso mundialmente. Julian está atualmente refugiado na embaixada do Equador da Inglaterra, pois esta sendo perseguido pelo governo inglês por estupro.
            Wikileaks foi criada por Julian em 2006 e é basicamente um site onde ele disponibilizou arquivos do governo dos EUA para que pudessem ser analisados e traduzidos a outros idiomas. Os arquivos disponibilizados são, em maioria, arquivos que vazaram para a internet.
            Todo o caso começou quando uma grande quantidade de arquivos dos EUA vazou, então Julian bublicou tudo no wikileaks tornando esses arquivos acessíveis a toda a internet. Pouco tempo depois deixou o país temendo ser preso por disponibilizar arquivos confidenciais do governo, fugiu para a Suécia onde foi acusado de estupro e abuso sexual, forçando-o a ir a Inglaterra. Na Inglaterra ele passou a ser procurado para ser entregue ao governo da Suécia, então enquanto procurava um país para se abrigar o equador se revelou aliado de Julian no caso e, para não ser preso, Julian está atualmente abrigado na embaixada do equador planejando maneiras de fugir para o equador.
            Pode-se imaginar que se for preso e mandado a Suécia seria então mandado aos EUA, pois a Suécia é aliada dos EUA. Também é possível que esses casos de estupro sejam somente uma desculpa para levá-lo aos EUA, mas não a nenhuma maneira de fazer essas afirmações com as informações atuais sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário