EXPLICAÇÂO INICIAL

1 - Esse blog foi criado para as aulas de ATUALIDADES do professor Leandro Villela de Azevedo

2 - IMPORTANTE: O Atualidário ( DICIONÀRIO DE ATUALIDADES) é APENAS um conjunto de ANOTAÇÔES PESSOAIS DOS ALUNOS compartilhada entre os colegas. Ou seja, NÂO SE TRATA de um livro ou apostila oficial das aulas. Os próprios alunos criaram e são responsáveis pelas informações postadas lá, SEM A REVISÂO do professor. Este recurso serve apenas como uma ferramenta para facilitar o estudo, tendo um material extra, além do caderno, para estudar.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Crise Economia Mundial

Crise Econômica Mundial

A Crise Econômica Mundial, se inicia em 2009, nos Estados Unidos, com a falência de um banco imobiliário, devido o excesso de construções, porém poucos compradores. O mercado imobiliário estava em crise, enfraquecido, dessa maneira o mercado não lucrava.
A falência do banco, gerou milhares de demissões, diminuindo assim a venda dos produtos e prejudicando países importadores de produtos, como o Japão.
Na esperança de estabilizar a Crise Econômica, os Estados Unidos aumentaram os impostos protencionistas, diminuindo dessa maneira a compra de produtos importados. A Crise, então passa a envolver países fornecedores de tecnologia/produtos, como o Japão. Com essa ação norte-americana, o Japão teve que demitir inúmeros funcionários.
O presidente Obama (Estados Unidos) acusa a Crise 2009 de reduzir o crescimento econômico do país. A Crise Econômica, foi extremamente grave, tanto que ainda afeta negativamente inúmeros países, como a França e Inglaterra.

Crise Econômica Mundial e a França

A França para poder se recuperar definitivamente  das consequencias da Crise 2009, decidiu tomar uma decisão radical, sendo ela: aumentar em 2 anos, a idade mínima para poder se aposentar. Em vez de se aposentar aos 60 anos, as pessoas francesas teram de se aposentar aos 62 anos. Essa decissão , está causando inúmeras revoltas e protestos populares, deixando o país em greve. A decissão da nova aposentadoria foi aprovada.

Crise Econômica Mundial e a Inglaterra

O governo inglês anunciou que vai demitir cerca de 500 mil funcionários públicos, sendo uma decisão terrível, que pode causar um forte impacto e graves consequências. As áreas como a saúde e a educação provavelmente seram gravemente prejudicadas. Além disso, os ingleses sustentam a família real com muito luxo e riqueza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário